domingo, 13 de maio de 2007

Aprovação(?) automática

O assunto da aprovação automática nos colégios municipais da cidade do Rio de Janeiro fez com que a educação ficasse reprovada em matérias importantes como Autoridade, Dignidade, Cidadania, Respeito, e fosse aprovada automaticamente em matérias recém criadas e vergonhosas como Oportunismo, Demagogia, Analfabetismo letrado.
Polêmica resolução só pode ter sido criada por indivíduos que nada entendem de sistema educacional, nunca pisaram em um colégio público e estão pouco se "fufu" para qualidade e formação da cidadania.
Esta bestialidade resolutiva renderia um blog inteiro, mas a corrente é grande e há pessoas extremamente qualificadas para debater o assunto.
Quem quiser, recomendo uma visita ao blog Reação Cultural (http://reacaocultural.blogspot.com/), o colunista Halem Souza debruçou-se sobre o "problema" educação de forma clara e precisa.
O Jornal do Brasil desse domindo (www.jb.com.br), A23, noticia o que professores andam fazendo depois da "ordem aprovatória". Já na Segunda (14/05), A11, a coluna do economista Ubiratan lorio discorre sobre o assunto de forma correta, irônica e muito bem escrita.
Sociedade Brasileira, manifeste-se antes que seja tarde!

Um comentário:

Anônimo disse...

Valeu pela lembrança, Marcelo. O "Reação" vai iniciar, no dia 16/05 nova quinzena, da qual não participarei. Um abraço.