domingo, 30 de dezembro de 2007

Resoluções de Ano Novo

A "Ro" deixou de me surpreender há muito tempo. Não consigo dançar meus olhos por seus textos e não notar o óbvio: "Ro" acostumou-me mal, tudo o que ela escreve é fantástico, logo, sempre que penso em visitá-la, já fico com a sensação do que há de melhor. Não tem jeito. Escritora talentosa é assim: deixa o seu leitor exigente.
Ela pode ser facilmente deliciada aqui: Sétima Letra.
.
Resoluções de Ano Novo
.
Um dia, pensei que o ano 2000 fosse coisa de ficção científica. Esperei o reveillon da virada do século imaginando que os quatro cavaleiros do apocalipse viriam em meio ao foguetório de Copacabana e tudo seria nada além de poeira cósmica.
Sete anos se passaram desde então e nada, absolutamente nada , do fantástico show da vida ocorreu além do fato de dois das tais quatro bestas do apocalipse tornarem-se presidentes, um do Brasil e o outro dos USA.
Mas, mesmo contra a vontade e contra o vento, 2008 bate às portas e, como sói acontecer, faço minha Lista de Resoluções de Ano Novo!
- Não vou fazer 45 anos. Há mais de dez anos que faço 44, por que faria 45 justamente em 2008?
*
- Não vou parar de fumar. Há mais de 30 anos que tenho uma relação estável e amadurecida com o cigarro, por que romper justamente com aquele que foi e é o mais leal e fiel companheiro das minhas noites de insônia?
*
- Não vou fazer dieta, não vou matricular na academia, não vou caminhar todos os dias, não vou tomar florais. Vou manter os pneus, todo avião os tem.
*
- Não vou convidar meu genro para vir almoçar aos domingos. Ainda não aprendi a envenenar a macarronada.
*
- Não vou trocar de carro. Ninguém me pede emprestada a velha Brasília azul calcinha.
*
- Não vou jogar na mega sena. Meia dúzia de livros que nunca serão best sellers é herança que vale muito mais do que alguns milhões de dólares.
*
- Não vou impedir que se aproximem muito a ponto de me arranhar a lataria ou embaçar o pára-brisas. Ainda acredito que tudo vale a pena se, alguma coisa que não me lembro exatamente o quê, não é pequena!
*
Enfim, em 2008 vou ser a mesma pessoa. Não se mexe em time que tá ganhando!!!

4 comentários:

dade amorim disse...

:))) Gostei das resoluções de ano novo, Marcelo! Acho até que vou copiar pra mim. Mesmo assim, te desejo o melhor 2008 possível e, como diz a Acantha, Feliz Ano Todo!
Beijo.

AB disse...

Linda, ADELAIDE!!!
A RO é quase perfeita, né não MARCELO??? (só falta escrever mais, muito mais!!).
E para você, querido amigo, um 2008de tudo o que de melhor houver nesta vida!!! (o ano todo, claro!!!!)

Fernanda Passos disse...

Huuuuuuuuuuuuuuu! Finalmente um aliado em relação à resolução sobre o cigarro! Cof,cof.....
rsrsrsrsrsrs.

Um beijo grande Marcelo.
E que 2008 seja um ano próspero em todos os sentidos.

Jens disse...

Marcelo:
ainda tô de férias em Floripa City. Na gandaia.
Em 2008, arriba!
Um abraço.