quarta-feira, 3 de março de 2010

O nosso rico dindim

O meu Maracanã, outrora o maior do mundo em capacidade, chega a sua reforma de nº zilhões. Esta, creditada para o começo de maio, construirá rampas e outras pendengas a fim de dar mais conforto aos torcedores, lanches mais limpos e licitados e, em caso de emergência, permita que os torcedores ejetem em, no máximo, 8 minutos.

Até aí, tudo ótimo. Problema mesmo está na quantidade de dinheiro PPP (parceria público privado) empregado na maravilhosa reforma (até vir as Olimpíadas e nhac!: outra reforma!): 600 MILHÕES de reais! Eram 430 milhões, mas aí, bolinha vai e bolinha vem, já estamos em 600 MILHÕES. Claro que a PPP, logo será apenas P (público) ou PSM (parceria de si mesma) com o dinheiro do povo.

Enfim, volto logo mais quando o orçamento estiver na casa do Bilhão.

______________________________________

O Brasil foi para as Olimpíadas (de inverno) de Vancouver com uma delegação de cinco atletas: Isabel Clark (Snowboard) , Jaqueline Mourão (esqui cross-country), Leandro Ribela (esqui cross-country), Maya Harrison (esqui alpino) e Jonathan Longhi (esqui alpino).

Contudo, 39 cidadãos envolvidos no Rio2016 estavam por lá para (atentem a isso!) verificando como se faz um evento deste porte.

Vou repetir para que ninguém confunda os dados: 39 PESSOAS gozaram do nosso dinheiro, lá no Canadá, a fim de aprender como é que se faz um evento Olímpico (de inverno?) sem pagar nenhum mico. Isto porque eu nem escrevi o número de delegados (técnicos, representantes, papagaios, etc.) que também embarcaram para incentivar 5 atletas. Eu disse 5 ATLETAS!

____________________________________________

Conclusão: dinheiro, no Brasil, nunca foi “pobrema”.

Um comentário:

Jens disse...

E ainda tem a Olimpíada e a Copa!!!!
Haja grana.
Enquanto isto, nas áreas da educação, saúde e segurança....

Abraço, Marcelo.