quinta-feira, 11 de março de 2010

Eu adoro uma macumba!

Está no jornal O Globo, edição on line: “Após temporal, Paes renova convênio com médium da Fundação Cacique Cobra Coral”.

Obviamente, vocês estão pensando que irei vomitar toda a minha digna indignação e clamar aos deuses (ops!...) sobre como pode o Estado renovar (contratar já era foda) contrato com entidade de “procedência” metafísica, paranormal, 171, ou coisa que o valha; contudo, devo admitir que irei defender a renovação do contrato sem ônus para a Prefeitura do Rio de Janeiro, quiçá o ânus do povo carioca.

Anda chovendo demais no mundo todo. Claro que por aqui, em terra brasilis, não só cai água como merda. Está aí o Distrito Federal que não me deixa mentir, nem o samba da Beija-Flor. Chove em Sampa como “nunca d’antes”! E, no Rio, anda chovendo um bocado também. Infelizmente, creio (e deus me perdoe por isso ou paga uma cerveja), nunca desaba a casa do prefeito, do governador ou do presidente, barranco não é problema em fazendas do tamanho de bairros e bairros exclusivíssimos Brasil afora. Nada contra quem ganha horrores – sistema capitalista proporciona isso e é problema de quem ganha (ou não ganha). Mas a casa do governador... Enfim, anda chovendo muito ultimamente. E o Rio fica uma bosta quando chove.

Portanto, tendo a certeza de que as secretarias responsáveis, assim como os governos (Ir)responsáveis, jamais resolverão o problema, hoje, e apenas hoje, dou um voto de confiança para o zumbi, o arquétipo, o perispírito, o envoltório fluídico ou sei lá que porra seja o Cacique Cobra Coral. Dentro da razão (ir)racional e (nada) aristotélica dos governos vigentes, concluo que somente o Cacique nos salvará de uma calamidade.

Segundo o porta-voz da Fundação, Osmar Santos, nem prefeitura e nem o Estado os avisou sobre o forte temporal de sábado passado.

Governos do meu Estado, atenção: não alertar a Fundação sobre uma chuva como essa é para exonerar meio mundo! A Defesa Civil pode esperar. Eu apoio tal atitude! Cobra Coral é a solução!

Nenhum comentário: