terça-feira, 18 de novembro de 2008

???


Estou repassando porque é surpreendente. Simplesmente surreal e... Devo admitir, fui tomado por um quê de esperança, perplexidade, perda momentânea do raciocínio. Por um momento pensei estar saindo-entrando do “Ensaio sobre a Lucidez”, de Saramago.
Posto porque não sei o que fazer com tal informação. Na verdade, devo admitir que pesquisei pouco e não posso nem garantir a veracidade do conjunto, contudo...
Estão lá, nos sites, tanto do UOL quanto do Terra – Eleições 2008: o município de Bom Jesus de Itabapoana, no Rio de Janeiro, registrou anulação recorde nestas eleições. Simplesmente 89% dos eleitores votaram nulo. O link para conferir o resultado:
http://apuracao.terra.com.br/2008/1turno/rj/58114/index.shtml
http://placar.eleicoes.uol.com.br/2008/1turno/rj/?cidade=58114
São 26.873 eleitores. Compareceram, para votar, 23.334; anularam 20.821; votaram em branco 1.021.

6 comentários:

Jens disse...

Hehehe, se a moda se espalha para o resto do país...

Marcelo F. Carvalho disse...

O que impressiona, Jens, é que não vi nem ouvi uma linha disso em mídia de informação alguma... Globo, Band, Record... Nada, nem uma palavra. Medo da moda pegar? Imagina a situação? hehehehe

Cris disse...

Oi, Marcelo...

Nem "todos" está perdido, certo??

beijão.

Renato Couto disse...

Em algum telejornal, deu a notícia, mas obviamente, bem rápida...Tanto é, que eu escutei, mas não deu nem pra memorizar o nome da cidade. Abraços.

Jacinta Dantas disse...

Rapaz!
a gente poderia ficar analisando o fato por vários ângulos / social-psicológico-cultural-e-tantos-outros. Mas, ouso acreditar que os candidatos daquele município devem se auto-avaliar, bem depressa.
Um abraço

Loba disse...

O que significa que se o voto não fosse obrigatório este municipio não existiria no pleito eleitoral! Alienação coletiva? Pq não me parece que seja um protesto, viu?
E pq será que a mídia ignorou este fato?
Beijo!