domingo, 15 de julho de 2007

Destinos Turísticos Secretos

Mais uma vez sinto-me obrigado a postar a excelente criação do artista Fernando Palma
Texto altamente criativo, leve e gostoso. Fico a me perguntar se inspiração existe, porém, como não formularia uma produção textual tão boa quanto a que o professor Halem Souza (Quelemém) concebeu em seu blog
(http://racaodasletras.blogspot.com/), indico uma olhada na página do professor.

Destinos Turísticos Secretos
Tudo que você precisa saber para chegar aos lugares que sempre desejou.

Infância
Vista algo leve, pegue o primeiro balão mágico passar perto de você, siga o rumo dos arco-íris e das nuvens mais engraçadas que encontrar. O caminho é longo, leve algumas jujubas para o caso de sentir fome. Tente não se preocupar com o lugar que está indo, ou que dia irá chegar. Quando realmente não estiver preocupado com absolutamente nada, parabéns, você chegou! Vá logo visitar as escorregadeiras, balanços, gangorras e outros pontos turísticos. Não se assuste com algumas gotículas mornas caindo do céu, não é chuva. São algumas bolas de sabão que vivem estourando o tempo inteiro por lá.

Amor
É uma viajem mais radical, opção boa para os aventureiros. As pessoas que chegaram lá ficaram muito felizes ou muito tristes. Portanto, se você não gosta de correr riscos, desista. Não acredite nesses mapas que vendem por ai prometendo leva-lo rapidamente, é todo lorota. Escolha a companhia certa, colha algumas flores, decore sua casa antes de partir, seu corpo. Compre uma vasilha grande para aguardar as lagrimas caso a viajem dê errado (eu falei que era arriscado). Mas vale a pena, dizem até que quem não o conhece, morre solitário. Sim, bem polêmico. Não esqueça de levar alguns dvds de comédias românticas, laços para embalar presentes, pipoca, vinho, e boa sorte.

Inocência
É o lugar mais contraditório de todos: só está nele quem não sabe disso. Portanto, desconfie sempre, quem diz que está lá, não está. Da mesma forma, se você está tentando chegar a inocência, é porque já esteve e nem sabia. Não tente entender demais, passe para a próxima viajem.

Sonhos
Existem muitos lugares com este nome, por isso está no plural. Cada viajante tem seu predileto. A estrada é sempre ruim, cheio de quebra-molas, buracos e precipicios. Use pneus bons ou sapatos resistentes se for a pé. Não se incomode com as dificuldades, a demora é o segredo desta viajem: para quem alcança facilmente, o lugar simplesmente some do mapa. Isso mesmo. Os sonhos são uma espécie de lugares-mágicos e tem um monte de outras características inexplicáveis, sobrenaturais. Nem todos acreditam. Você que gosta de magia, não pode perder.
(Fernando Palma)

5 comentários:

Fernando Palma disse...

Marcelo, caro amigo, fico extremamente grato mais uma vez. Obrigado por me prestigiar entre as obras tão bem selecionadas que menciona em teu espaço.

Um grande abraço e ótima semana para ti!

Jens disse...

Marcelo:
É um excelente modo de iniciar a semana recebendo um presente como o texto luminoso do Fernando Palma. Combinou perfeitamente com esta segunda-feira ensolarada e azul aqui nos pampas.
Um abraço.

Evelyne Furtado. disse...

Adorei esses roteiros de viagens, Marcelo! Fiquei em dúvida entre duas,acho que irei aos dois e levarei um balde para guardar as lágrimas se não derem certo.
Abraços e obrigada pela visita ao meu blog e pela oportunidade de ler esse delicioso texto.

Vais disse...

Olá Professor,
Daqui do Resumo mesmo, fui lá no Fernando Palma.
Gostei muito mesmo, olha, vou ser frequentadora.
E adorei esses Destinos Turísticos Secretos.
Muito bom
abração

Marcelo F. Carvalho disse...

O Fernando tem um talento que salta aos olhos. Seus textos são ora leves, ora pesados, mas sempre com essa verve psicológica bonita, as palavras bem escolhidas. Gosto muito de visitá-lo.