terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Diz você

Esta é a matéria do jornal O Dia online: Uma pedra no meio do caminho.
.
É claro que Eles vão criar medidas eficientes para o problema dos mendigos que “sujam” a paisagem do meu Rio de Janeiro. É claro que O Grande Irmão vai cuidar de todos os fodidos, triplicando os abrigos, reinventando a pólvora, construindo quadras poliesportivas e uma imagem dO Senhor das Moscas.
Contudo, antes do milagre acontecer, pedras e cercas de ferro farão o trabalho social e humanitário para o afastamento dos indivíduos maltrapilhos das marquises e bancos públicos.
É ou não é uma coisa meio assim... escalafobética? Uma coisa tipo assim... estramboticamente alucinante? Pois digo e repito: esse tal de Big Brother é o máximo dos cúmulos do buraco rugoso de todos nós! 
Amém!
Foto: Jornal O Dia



Um comentário:

Jens disse...

Oi Marcelo.
O que não é visto, não é lembrado e, com o passar do tempo, passa a não existir. Talvez escorado nesta idéia o poder público - não só o carioca - esteja empenhado em afastar os mendigos do olhar sensível e do olfato delicado dos cidadãos de bem.
É certo que o pior cego é aquele que não quer ver (vai que um dia os maltrapilhos, revoltados, resolvam voltar), mas também é preciso reconhecer que a solução é menos radical do que a "solução final" implementada por Carlos Lacerda (patrono espiritual do DEM) e dona Sandra Cavalcanti: afogar os mendigos no Rio Guandu.
Seja como for, é revoltante. Por vezes, o Brasil não merece o Brasil. A culpa não é apenas dos governantes, mas também da nossa incapacidade (comodismo?) de transformar nossa indignação em ações concretas e politicamente consequentes. Se todos recebêssemos o que merecemos, ninguém escaparia do chicote.

Um abraço.