domingo, 27 de outubro de 2013

Aquele Cantinho

Ele pediu para ela o encontrar naquele cantinho que há tempos era só deles. Desde o começo do namoro, 07 anos atrás, era ali, naquela mesinha que eles tomavam o chope, pediam os petiscos e sugeriam uma música para eles. Aliás, sugeriam não, ele sugeria, pois ela achava que aquilo não era muito elegante com o músico.

Mas, enfim, ela estava sentada naquele cantinho, com uma caneca de chope na mão e uma isca de peixe sobre a mesa e aquele som bem tirado do violonista e da percussão que o acompanhava. Se um dia a gente se encontrar e eu confessar que vi um filme tantas vezes pra desvendar os olhos teus.

E ela deixou-se levar por tão mágica melodia e lembrou do primeiro encontro deles ali, naquele cantinho, a maravilhosa penumbra iluminando todos os gestos dele, a mão no queixo, os lábios no chope, a boca no beijo. Ela ficara maravilhada com a decoração e o acolhimento: as antigas máquinas de costurar transformadas em mesas com granito preto sobre elas, o balcão rústico e as fotos em preto e branco emolduradas e espalhadas pela parede, além, é claro, dos dois músicos que ora descolavam um Milton, um Chico, ora Beatles, Lou Reed; nos intervalos, Parker, Miles, Monk, Coltrane, salpicados pelo mp3 do dono. Ela já admitiu que trepara com ele na primeira vez porque o lugar torporizava mais que a cevada? Já. Depois de um bom sexo e um chuveiro quente.

Estava com um meio sorriso nos lábios quando ele chegou e disse alguma coisa sem a menor importância diante da música executada com todo o carinho pela dupla. Ele perguntou se estava tudo bem e ela fez que sim com a cabeça, a voz saiu quase sofrida, tirando-a do Éden: “tudo bem, sim, e com você”? E ele levou uns dois minutos para filosofar dentro de um tema que apenas servia como prato de entrada. A dupla pediu vinte minutos de descanso, as caixas de som acopladas no forro do teto deram os primeiros acordes. Long Way Home, do Waits. E ela meio que fechou os olhos e melodiou com a cabeça. O lugar embriagava.

Depois de muito falar e nada dizer, ele parou e ficou longos segundos observando a mulher que, independente dele e do mundo, ziguezagueava a cabeça a medida que a rouquidão do Tom deslizava pela atmosfera. Ficou excitado. Como não queria ficar com hálito de peixe, bebeu e pensou naquelas longas pernas entrelaçadas na sua cintura. Pediu caneta e papel ao garçom e ela fez cara feia. “Não quer pedir nada para eles”? “Nem que você peça também” foi a afirmação definitiva dela.  

A música foi acabando e ela perguntou se ele não queria comer nada. Ele levantou a cabeça e mostrou os dentes. Pensava no longo caminho que faria para casa com ela. Ela pensava no curto caminho que faria se dissolvesse logo aquilo e mandasse ele à merda. Ela pediu outro chope, ele disse dois. Ele procurou a sua mão e encontrou as coxas. “Tudo bem, mas qualquer dia eu vou embora”. “Eu sei, benzinho”. E beberam mais outros tantos chopes e tomaram outros tantos banhos quentes até que um dia aquele cantinho passou a outros tantos com tantos outros amores e dissabores e já escutavam a Norah ao invés do Tom.

Let's go out past the party lights
We can finally be alone

Come with me and we can take the long way home




Nenhum comentário: