quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Agatha Christie, uma brasileira

Vamos falar primeiro de um assunto muito, mas muito engraçado, que descontração é a razão da nação política e biscateira, sem admoestação.

A deputada Jaqueline Roriz foi absolvida do processo de cassação de mandato por 265 votos contra 166. A nobre e singela deputada é filha do sapiente e responsável Joaquim Roriz, ex-governador do Distrito Federal por 04 mandatos e atual renunciante do posto de senador por acusações, vejam o disparate (!), falsas e cataclísmicas de corrupção. Jaqueline foi filmada, flagrada, congelada diante todo o país recebendo dinheiro do, intitulado, mensalão dos democratas. Claro que foi um dinheirinho à toa e ela nem era deputada na época (!), portanto, a sua absolvição já estava garantida antes mesmo de começar. Ignóbil são os outros, assim como o inferno! “Ele (o procurador-geral da República) apontou crime de peculato. Mas ela nunca foi servidora. Na época não era deputada”, disse o advogado da elegante deputada. Certíssimo! Como podem pedir a cassação de ilustríssima Jaqueline por uma ladroagem anterior ao emprego de deputada! Céus, mas que absurdo!


Viremos a página, pois. Tenho um medo danado de tentar entender o porquê de 265 deputados...


Agora, neste agora, uma notícia séria e comovente: o maquinista é o verdadeiro culpado pelo acinte-acidente com o bondinho de Santa Tereza. Tão culpado quanto o mordomo dos livros de Agatha Christie. De acordo com o Jornal do Brasil, "o bonde que sofreu um acidente no último sábado esteve 13 vezes na manutenção em agosto, sendo 05 delas para consertar o freio." Ou seja, este bondinho deliciosamente seguro ficou, só em agosto, metade deste mês em conserto. Lindo, não? Acharam, inclusive, arame no lugar de parafuso, mas, claro, isso são coisas pequenas. O maquinista-maniqueista, para o bem do governo carioca (que estava prestes a renovar a concessão da empresa), será o único e derradeiro culpado, pois insistia em colocar a própria vida em risco por receio de perder o emprego e passar fome. Culpado!

Viremos a página, pois. Tenho quase certeza que ainda vomito até o final do dia.

Um comentário:

Renato Couto disse...

Vou reproduzir as palavras do Cláudio Abramo, da ONG Transparência Brasil: "Os caras vão acobertar o que puderem. Os deputados não conhecem limites para a desmoralização deles próprios".