sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

O Homem-Bomba fuma maconha!

Está na Folha de São Paulo, versão online, de hoje: “Em mensagem, Bin Laden critica países ricos por mudança climática”. Veja bem, meu bem, depois do terremoto no Haiti, do terremoto político no Brasil-Brasília (o Haiti é aqui!), das enchentes e deslizamentos em Sampa e no Rio, da falta d’água na Baixada Fluminense (apesar da sua abundância nas ruas, nas casas e na morte por soterramento), começo seriamente a acreditar que o terrorismo (tanto de quem faz quanto de quem ataca) é um mal-menor no mundo; um “malzinhozinho” de nada, quase inofensivo. A culpa, na verdade, é de deus. Este, sim, um puta destruidor, ora pois.
Bin Laden, com esta mensagem, resolveu sair do terreno meramente maléfico e metafísico para se tornar um porta-voz do Globo Repórter e do Globo Ecologia. O homem barbudo, o Lula de 1989, não proclama mais às nações muçulmanas, Alá ou ao canal TNT; ele agora, com seu dedo em riste, culpa o mundo ocidental pela mudança climática – como se o Oriente Médio e seus imensos poços de petróleo e xeques corruptos não tivessem nada com isso –, ou seja, além de mal vestido, mal barbeado e fanzoca dos fogos de Copacabana, ele também mostra a face da hipocrisia: Aviões com tanques cheios de gasolina explodindo em prédios de aço e concreto também poluem, imensamente, o ambiente!).
Enfim, meus amigo, começo a desconfiar (com alguma preocupação, admito) que este Bin Laden midiático, como muitos já alardearam, não existe.

Um comentário:

Roy Frenkiel disse...

Rsrsrs

Grande texto! Na realidade nao sei se existe, mas estou estudando ele e o pensamento do proprio movimento Islamico em relacao ao extremista (como toda extremista, infinitamente minoritario no Islam).

Abraxao

RF