terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Haja coração!

Veja bem, IstoÉ a Época da política sem azeite ou óleo de peroba.

O então pseudo-pré-candidato ao governo do Rio de Janeiro, Lindberg Farias (PT) que, até ano passado, esperneou, gritou, fez beicinho, mostrou a língua para o próprio partido e, numa atitude de puro egocentrismo e antiPetismo, resolveu encarar o presidente nacional do partido, o presidente estadual e, quiçá, o próprio presidente Lula e fincou o pé: era candidato ao governo estadual, agora, de repente, não mais que de repente, fincou o outro pé: depois de tanto reclamar e agredir o governador Sérgio Cabral, resolveu se aliar ao Sérgio e disputar o Senado.

Veja bem (que isso não é um truque da direita moderninha, a coisa é assustadoramente feita por gente da... Sei lá, esquerda...) o nome do motivo que fez o nosso querido “Lind” mudar de idéia: R$100.000.000,00 em obras! Lindo, não? Pois é, durma, ou não durma, com um barulho desses. Barulho ensurdecedor do dinheiro entrando nos cofres do prefeito de “Iguaçu City”!

Lindberg, obviamente, nega tal fato. Em entrevista ao jornal O Globo, ele diz que quer que fique bem claro: isso (as obras) não foi o ponto central do acordo. Houve um pedido do presidente Lula. Outro fator determinante foi a derrota do nosso candidato (Lourival Casula) nas eleições do PT.

Claro, querido Lind, dito desta forma, “tá” tudo muito bem explicado!

A gente finge que acredita e você finge que é de graça.

.

PS.: O meu amigo de sítio, Flávio Lima, escreveu sobre o caso lá no Algodão Pólvora.

Nenhum comentário: