sexta-feira, 19 de junho de 2009

Um total de 1,020 bilhão de pessoas passarão fome em 2009

De acordo com a Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação (FAO), o título aí de cima transformar-se-á em realidade dentro em breve. Obviamente a mesóclise entrou mais para lembrar que, se podemos dividir os verbos em pedacinhos, poderíamos, também e principalmente, dividir o dinheiro gerado pelo capitalismo desenfreado (irresponsável) com o único objetivo de gerar lucro aos já muito ricos.
Enquanto isso não acontecer, não adianta o Bono (ou o U2 inteiro) ficar pelado pedindo esmola ou o perdão das dívidas dos países, digamos assim, financeiramente mais fodidos do mundo. Não adianta a ONU, o FMI, a CNBB, a ONG, a casa do cacete gritar, pular, chorar. Todos estão no bolo da culpa e crise financeira mundial, para mim, é apenas uma sigla, que explica-omitindo, sobre como grandes empresas engolem outras grandes empresas para depois se juntarem formando conglomerados e detonando o direito de qualquer peixinho que tenha o disparate de pensar em competir com o Senhor Mercado, acarretando com isso, na alta dos preços, cartéis, redução de empregos e massacre da classe operária, cada vez mais miserável, burra e doente.
Etc., etc.
Se 1/7 da população passar fome, algumas muitas outras coisas estarão fora de ordem, além das já previstas. Um já é um crime, mas um em cada 7 é o fim do mundo civilizado e a morte de deus.
53 milhões só na América Latina! Oremos! Ou vamos todos morar com os orangotangos!

4 comentários:

Meneau (o insuportável) disse...

Marcelo, antes, grato pela visita. Quanto ao assunto da postagem, sabe o que é o pior? É que um tubarão vai contimuar engolindo o outro até o ponto em que não vai haver mais tubarão. Pra não morrer de fome, o último deles sairá comendo (no bom e no mau sentido) o que encontrar pela frente: crustáceos, pequenos peixes, eu, um ou outro marisco, você... Até tudo se acabar.

Fujamos para selva! Assim disse o macaco.

BirdBardo Blogger disse...

Por falta de cominda nem é...

Cris disse...

Marcelo,

me sentí impotente diante do fato, como em tantos outros...

beijo e boa semana.

Jens disse...

Marcelo, talvez fosse o caso dos famintos transformarem-se em pessoas jurídicas, de preferência ligadas à área financeira. Neste caso, seguramente não faltaria dinheiro para amenizar suas agruras. Wonderful world.
Um abraço.