quarta-feira, 17 de junho de 2009

A luta foi vã?

Pouquíssimas coisas me deixam irritado com facilidade. Não sou lá um grande entusiasta da teoria da bondade e do sentimento fraternal praticado pela raça humana, portanto, também não estou muito convencido da nossa suprema inteligência ou poder de administração Res-Publica-na. Por isso, não é pisando no meu pé que alguém quebrará o meu domingo.
Contudo, o meu presidente (de fato, pois votei neste homem 3 vezes e, ainda, não me arrependo) vir a público e declarar o seguinte: “não li a reportagem do presidente Sarney, mas penso que ele tem história no Brasil suficiente para que não seja tratado como se fosse uma pessoa comum.” e ainda: “O que não se pode é todo dia você arrumar uma vírgula a mais, você vai desmoralizando todo mundo, cansando todo mundo, inclusive a imprensa corre o risco. Porque a imprensa também tem que ter a certeza de que ela não pode ser desacreditada porque, na hora em que a pessoa começar a pensar 'olha, eu não acredito no Senado, não acredito na Câmara, não acredito no Poder Executivo, no STF, também não acredito na imprensa', o que vai surgir depois?” me deixa profundamente irritado.
Irritado porque o meu presidente é mais do que isso. Ele é o representante de uma luta muito difícil travada no campo do idealismo e da ruptura; Lula foi um parto necessário depois de tantos abortos, espontâneos ou não, da democracia. Irritado porque conhecemos a ficha do nosso (nunca)querido ex-presidente Sarney, irritado porque o acúmulo das denúncias é, infelizmente, reflexo de uma corrupção interminável e generalizada.
O Lula é mais que isso, sua cadeira não aceita certos tipos de colocações e o povo não precisa ouvir tamanha barbaridade. Aliás, se os nossos presidentes não puderem ser tratatos como pessoas comuns, então a luta foi vã.


4 comentários:

BirdBardo Blogger disse...

Marcelo estou preocupado como os opositores estão atacando o governo e seus aliados esse ano. Ao inves de buscarem propostas para melhorar o país querem abalara a credibilidade do governo e melhorar suas chances nas eleições

William Gouveia disse...

Eu não acredito na imprensa

Marcelo F. Carvalho disse...

Felipe, meu amigo, eu também tenho esta preocupação. Quem viu, como você, o documentário "Muito Além do Cidadão K" sabe disso, mas precisamos lapidar tudo, mesmo que nossos pares, ou nós mesmos!
_____________________________
Meu amigo de partido, de trabalho e de data, William, veja este sítio e acredite em alguma mídia:
http://www.fazendomedia.com/editorial.htm

Jens disse...

Oi Marcelo.
O Lula pisou na bola, certamente (e lamentavelmente) em nome do pragmatismo político. Por estas e outras me interesso cada vez menos por política. Tenho estômago fraco.
Quanto ao Sarney, nada a estranhar: uma vez coronel, sempre coronel.
Um abraço.