terça-feira, 7 de janeiro de 2014

You say goodbye and I say hello

Monet

Ali estava ele, fumando a sua maconha de final de tarde e produzindo as idéias mais incríveis, e que jamais serão colocadas em prática, do mundo! Sorria como que hipnotizado por Vênus e, pau rijo, imaginava-se na contra-capa de Sgt. Peppers, fazendo careta para um misto de todos os rostos e divindades; do diabo a Francisco de Assis, de Frank Sinatra a David Bowie. Estava ele cantando Let There Be More, arruinando aquele solo sensacional de guitarra com as suas gargalhadas ambíguas... Estava ele cantando e dançando alguma coisa que aprendeu com o seu tio no meio de uma forte bebedeira de ambos, com garrafa de Jack Daniel´s quebrada na grama e uma reserva especialíssima de Johnnie Walker Platinum já pela metade... Estava ele ali, definitivo. Dessa vez, flutuava sozinho, um camel fechado sobre a mesa junto a outro Johnnie Walker, este, de rótulo preto, e o baseado entre os dedos. Let There Be More deu espaço para achegada de A Pillow of Winds e tudo virou leveza e criação.

And deep beneath the ground the early morning sounds
And I go down
Sleepy time when I lie with my love by my side


Seu ipod de repente parou e a coletânea que fizera com as suas preferidas desapareceu. Bateria - nunca se lembrava de carregar o aparelho. Saiu da varanda para finalmente escutar a campainha que dilongueava sem parar. Era ela. Olhos nos olhos e tudo virou uma espécie de tela cuja tinta fresca ainda realizava o destino de preencher os poros do algodão da tela, Ela disse alguma coisa sobre “Como vai? Eu precisava vir falar umas coisas, mas já esqueci o que era.” Ele sorriu porque ela merecia mais que ele e, na absoluta soberba criativa, ofereceu o seu baseado e um beijo com muito amor. Ela aceitou e foram temas que se locupletaram tamanha riqueza sexual dos dois quando juntos, radiantes e chapados. “Coloca uma música e me oferece o teu uísque, meu amor. Um copo só, eu reparto com você”. Ele fez o que ela pediu. Levantou do chão e abriu o laptop, conectou na caixa de som do estéreo na sala e deixou If God Will Send His Angels encostar nas paredes e escorrer pelo tapete. Ela perguntou se não havia alguma coisa do Coltrane, do Davis, da Bessie. Ele disse que só tinha Beatles e ofereceu gelo. “Prefiro beber a Cowboy, mas aceito um pouco de Beatles.
Ele despejou Hello, Goodbye e ela percebeu que ele dizia Eu te Amo.
“Eu não vou mais embora”. E foi tudo o que ela disse.

I say high, you say low
You say why and I say I don't know

Oh no
You say goodbye and I say hello
(hello, goodbye, hello, goodbye)


2 comentários:

Renato Couto disse...

Putz! Me fez sentir jovem! Do tempo em que eu lia mais Kerouak do que Keynes, adocicadamente junk e quantas manhãs forçando a memória para lembrar das poucas horas atrás, embalado tal qual em generosas doses de alcool e fumo, compartilhando camas, matos e bancos de carros...Muito Obrigado!

Marcelo F. Carvalho disse...

Obrigado você, Renato! Tudo de bom!