quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Notaspoucas

Almanaque 68 - Sandrix  (retidado de Vandalaviral)

Estava passando os olhos mornos pelo jornal amassado e confesso que preciso de um curso de compreensão de texto. Urgente! Os grandes periódicos dizem que o país sofreu o pior superávit dos últimos anos. Ou seja (pra ficar bem explicado), você ganhou na mega-sena 01 milhão de Reais, mas foi o pior presente milionário que alguém já ganhou em anos!
Entendo o que eles queriam dizer: Torcemos contra, mesmo, e que se foda!
Entendo o que eles quiseram que eu entendesse: tragédia descomunal e incompetência governamental, sideral, débil mental.
Entendo (quase) o que aconteceu: nós lucramos, mas foi quase no “talo”, quase não deu. Precisamos melhorar.
______________________

            Apartamento em Ipanema custando 66 milhões de Reais com 600 metros quadrados. O metro quadrado custa R$110.000,00. E você acha que violência é fazer protesto... Tadinho.
_______________________
           
A Petrobrás vai acabar, vai explodir, vai implodir, vai lucrar, vai falir, vai morrer ou tudo não passa de uma armação midiática do tipo: vamos desvalorizar o nome que se o mineiro ganhar a gente fala que dava prejuízo e privatiza? Petrobrás – há 60 anos desmentindo os derrotistas.
_______________________

            Os médicos cubanos continuam a despertar ódio na mídia branca e nos que ganham 20 mil por mês. Isso só pode ser medo. Conhece algum médico bom temendo concorrência? Um conhecido, formado, disse que o problema não são eles, mas a infraestrutura inexistente nos cantões do país. Então, tá, devo acreditar que médicos, nas grandes capitais, fazendo atendimento de 15 segundos e faltosos do plantão noturno gerando óbito são múmias implantadas pela esquerda? Quem mora nos grotões sabe o que é o Brasil que a classe média finge não ver (e os médicos fingem que vão). Infraestrutura inexistente é no Brasil todo, capital ou não. O que esses daí não querem é ficar perto da miséria. Ponto.
_______________________


            Vamos combinar? nenhum apartamento deveria valer 66 milhões e nem eu ou você deveríamos ter esse dinheiro sobrando para comprar.


Nenhum comentário: