quarta-feira, 18 de julho de 2012

Feliz Aniversário!



Ele poderia até ser o vilão dos que, por cima, estupraram, por 27 anos, a sua liberdade física.
Ele poderia até ser o líder que, no rancor, observa de cima da montanha do superhomem nietzscheriano os pretos engolindo os brancos.
Ele poderia ser deus e se aposentar naquele derradeiro instante em que o sol brilhou e ele saiu dos braços da prisão.
Escolheu errar e ser humano. Escolheu acolher a todos, sem ressentimentos ou revanchismos. Escolheu dar a cara a tapa. Escolheu. E as escolhas são assim, sem méritos ou previsões.
Eu o amo porque não faço ideia de como é estar na sua pele linda, negra e africana. Amo a sua característica de amar incondicionalmente, mesmo no ódio alheio. Amo-o porque sei jamais ser tão lindo.
Ele está muitos mil quilômetros de mim, mas eu o tenho aqui, como uma referência nas decisões, como a materialização da Democracia que tento ter ao meu lado, orientando-me nas horas sedentas da noite escura.
Madiba, feliz aniversário!

Nenhum comentário: