quinta-feira, 1 de julho de 2010

Sei não...

No dia 22 de dezembro de 2009, no alto do meu delírio cervejeiro, escrevi o texto abaixo. Ainda não se concretizou o Aécio no PMDB, mas alguém pode cravar alguma certeza sobre isso não acontecer para 2014? Sei não...
__________________________________________________________

O presidente Lula acha muito difícil que o governador de Minas (e adepto da imprensa amordaçada), Vossa (ou de quem quiser) Excelência Neto de Alguém Neves, aceite disputar as eleições presidenciais como o “vice” do governador de S. Paulo (lá dentro e lá fora), Vossa (jamais “nossa”) Excelência E Agora José (?) Serrote. Penso como o Lula dedinho mindinho e explico.

Acredito que a primeira questão seja bastante simples: e se as duas melhores fichas do PSDBesta perderem para a Dilma e seu vice (que não seja o Temer, pelo amor de deus!)? O que acontece com o fragmentado e sozinho partido depois das eleições? Vai chorar nos ombros do aliado ultra-direitista-ditatorial-e-coronealista DEMoníacos? Acredito que FHC, apesar de estar caducando e com um pé no inferno, ainda preserva alguma intelectualidade e não permitirá que o seu tucano queime (caso perca as eleições) dois nomes de peso. É bom lembrar que tucano não é Fênix, portanto, não renasce das cinzas.

Já a segunda questão é muito óbvia, mesmo que nada simples: o ego dos dois ultrapassa o quinto céu de outubro. Não consigo imaginar o Neto Neves, depois de trabalhar tanto o seu currículo, não permitindo que a imprensa crítica atue ou mesmo comendo a Srª famosa de biquíni, queira competir para ser o 2º da turma.

O presidente Lula acha difícil? Pois vou colocar as minhas maltrapilhas fichas, sem credibilidade, na mesa e apitar o seguinte: Sr. Neves não estaria abrindo uma excelente margem para mudar de partido, voltando às origens da família? Será que ele nunca cogitou o PMDB? Serra que se cuide.

Tenho 80% de chance de errar monstruosamente, mas se vocês virem Lula conversando com Neves e, futuramente, uma reviravolta na política... Não olhem para mim!

Nenhum comentário: