sexta-feira, 22 de março de 2013

A mídia calou e o Band-aid venceu!


                O meu governador predileto, o Ilustríssimo Sr. Band-aid, acaba de ordenar a retirada pacífica dos índios da Aldeia Maracanã. O local pertence ao Estado, logo, o governador se sentiu no direito de cagar sobre o túmulo do amante de índios, Darcy Ribeiro, e mijar na cabeça dos vagabundos que apoiam a causa indígena. A verdade é que de Cabral em Cabral, o índio vai tomando pau.
                A retirada pacífica contou com a tropa de choque da polícia, famosos pela sutileza e capacidade de negociação espartana, e os instrumentos de dispersão de sempre: gás, spray de pimenta, bombas de efeito moral e imoral, escudos, capacetes reluzentes e a determinação de manter tudo em seu lugar.  Esqueceram das armas de fogo... Dizem que foi porque o índio entende muito mais de fogo que o homem branco e, mais importante, as armas foram emprestadas para o pessoal da UPP da Cidade de Deus atirar em motociclista que atendia ao celular. Outros contam que a polícia de Sampa também pediu algumas pistolas a fim de entrar nas favelas com luvas cirúrgicas. Mas isso tudo é o que dizem... Porque eu não vejo, não escuto, não falo e, há muito, nem cigarro eu tô acendendo.
                O que eu gosto, mesmo, desta expulsão dos índios da sua própria casa é o motivo nobre. Nobre, fofo e compensador: a construção de um estacionamento para os gringos que assistirão aos jogos da Copa do Mundo no Maracanã. Bem, diante desta justificativa e da ordem da FIFA, eu devo admitir que estou declinado a apoiar o merdelê (vai que sobra alguma “farpela” pra mim?). Em terra de cego quem tem olho é cu.
                Vão pegar esses índios todos e realocarem em um dos 03 locais possíveis. Ah!, não falaram pra vocês? Os locais ainda não foram construídos, não. Claro, foda-se, depois eles veem isso. O importante é colocá-los num hotel de quinta, até os barracos serem construídos, e, depois, quem gostar fica esperando a construção do novo museu – que deve levar uns outros 500 anos ou milhões, ainda não se decidiu – e quem não gostar, bem, foda-se outra vez, nós pagamos o ônibus e os mandamos de volta para a puta-que-os-pariu.
                Enfim, é isso. Uma vergonha este meu Rio e este meu companheiro Band-aid, mas de vergonha em vergonha a galinha enche o papo! Ou melhor, a FIFA enche a bola, enquanto nós comemos a grama.

Nenhum comentário: