quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Um drops e uma bala de chumbo

USA já possui vacina para a Gripe Suína. Levando-se em conta que Donald Rumsfeld é um grande acionista na empresa que fabrica o Tamiflu, tenho a obrigação de acionar a minha fixação por teorias conspiratórias...

E terminou o julgamento dos PMs envolvidos na Chacina da Baixada Fluminense. Está lá, no jornal O Dia:

A noite de horror que culminou no assassinato de trinta pessoas na Baixada Fluminense começou entre 21h e 22h do dia 31 de março de 2005, em Nova Iguaçu e Queimados. Os tiros partiram de grupo fortemente armado que ocupava um Gol de cor clara. O massacre estaria ligado à prisão dos policiais militares acusados de jogar uma cabeça dentro do 15º BPM (Duque de Caias), na madrugada de quarta-feira.

O ataque começou no bar Caíque. Todas as pessoas que estavam no estabelecimento, incluindo crianças, foram baleadas pelos criminosos que chegaram atirando. Nove pessoas morreram e duas ficaram feridas. Seis morreram no local, incluindo a dona do bar, Elizabeth Soares de Oliveira, 43 anos, e seu filho, Felipe Soares de Oliveira, 13. As outras vítimas são: Jaílton Vieira da Silva, 25, Douglas Brasil de Paula, 14, Jonas de Lima Silva, 19, e Robson Albino, 25. Outras três vítimas morreram no Hospital da Posse.

Um dos PMs acusados, foi assassinado antes do depoimento. Este é um ponto interessante: como o Estado não protege, talvez, o bandido que denunciaria TODOS os envolvidos? Alguém aí acredita que sete (07) loucos saíram embestados pelas ruas da Baixada atirando a esmo sem ordem ou apoio algum? Seis condenados, mas poderiam ser 20! Quem sabe?

2 comentários:

Jens disse...

Oi Marcelo.
Por vezes, quando leio notícias assim, tenho vontade de descer deste trem e embarcar em outro. O problema é que nenhum leva à estação Finlândia, onde Lênin desembarcou em 1917 para fazer a Revolução Bolchevique. É um tempo de sombras.

Um abraço.

Marcelo F. Carvalho disse...

Jens, essa chacina marcou durante muito a minha Baixada... O que impressiona e revolta e gangrena é saber que um dos juramentos destes bastardos é exatamente o de preservar a vida, defender a ordem...
__________________
Se a polícia nos chacina, o governo nos oprime e a sociedade nos mija, então, parece que acabou mesmo...
_________________
Abraço forte!