sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009



Não gosto de carnaval, apesar do bom descanso que esses dias me proporcionam. Descanso no sentido espiritual da palavra: churrasco, amigos, cerveja. Lembro que, na infância, achava bom desfilar de mãos dadas com minha mãe nas avenidas cariocas, nas ruas esburacadas da Baixada ou nos blocos que, no improviso, partiam das praias. Lembro de já ter saído de pirata, xerife, e pego uma chuva torrencial vestido de xeique.
Hoje, prefiro o quintal de casa, onde pulo ao som de sambas melhores, mais radicais, ao som do Chico e de algum rock que me baste. Prefiro a faca na carne do boi, a tulipa envolvendo a espuma cremosa e minha filha brincando na piscina de pobre de 3000 litros comprada em três prestações.
Contudo, tem uma coisa que nunca muda no meu coração: a Mangueira apontando na avenida, com sua bateria inconfundível, suas negras e seu estandarte, para mim, é a realização sexual da mais profunda intelectualidade.
Bom carnaval ou descanso a todos!



6 comentários:

Anônimo disse...

É, Marcelo, também não sou chegado a Carnaval. Bom churrasco, camarada.

Jens disse...

Bom carnaval, Marcelo. Folia pra quem é de folia e churrasco pra quem é de churrasco. Seja como for, estamos falando dos prazeres da carne.
Um abraço.

BirdBardo Blogger disse...

Eu sou mangueirense e moro na mangueira.Minha verde e rosa, és entre todas, estação primeira!

D Z disse...

Carnaval para mim também só é sinônimo de descanso, feriado prolongado... Nada de sair pulando por aí... As vezes fico pensando se veria mais graça nisso se fosse carioca, baiana ou de de qualquer outra região onde a tradição do carnaval é bem mais forte?...Difícil dizer...

Gostei muito do nome do seu blog: "Resumo da Chuva"...

Abraços!

Dany

dade amorim disse...

Carnaval também é bom pra pôr em dia as leituras atrasadas - assim como agora, Marcelo. Sempre bom ficar em dia com o Resumo.
Beijo e bom descanso!

Cris disse...

Oi, Marcelo,

Carnaval já passou.O tradicional. vamos agora iniciar outro, o de sempre.

Beijão.